Para ouvir e atentar na palavra do Senhor. Amén.
30.4.07
29.4.07
28.4.07
Bjork - Play Dead
Ai que nunca mais sai a nova relíquia da menina. Ainda vou ter uma crise de ansiedade.
O baixo é do Luís Jardim.
27.4.07
Gosto muito da expressão 'irra'. Recordações da minha professora da escola primária, a Dona Ema. Que, tirando os valentes calduços, era cinco estrelas. Ainda hoje tenho saudades dela. Aliás, tenho saudades de quase tudo desse tempo. Quase. Até das coloridas botas Colibri e do intragável chocolate em pó Milo.
A tradução dos títulos dos filmes também é fraquinha, mas isso é outra história. Os brasileiros, nesse aspecto, batem-nos aos pontos. Basta dizer que lá "O Padrinho" foi alterado para "O poderoso chefão".
O Eusébio foi internado, e ainda bem que está recuperado, o pai do Vieira morreu. O que o Benfica faz para desviar as atenções do derby... Mais valia falarem dos árbitros. Sempre me divirto mais a ouvir o presidente a (não) conjugar tempos verbais e a debitar estupidez boca fora. Aposto que fez escola quando estava à frente do Alverca e era amiguinho do peito do Pinto da Costa. Sim, que a estupidez pega-se. Continuasse de braço dado com ele e aposto que hoje já namorava uma brasileira de alterne. Perdão, agente imobiliária. Ou duas.
26.4.07
The Big Lebowski
Este é um dos meus filmes favoritos. Primeiro, porque é dos irmãos Coen, brilhantes desde Blood Simple, muito melhor que Fargo, digo eu. Depois, porque junta no elenco uma série de actores que me fazem adorar cinema. John Turturro, Jeff Daniels, o genial (e pouco reconhecido) Steve Buscemi, John Goodman (the fucking jewish guy), Phillipe Seymour Hoffman (que protagonizou Hapiness, outra preciosidade, e ninguém lhe ligou nenhuma)... Fantástico, só isso. Fantástico.
Smashing Pumpkins - Landslide
O som não está grande coisa mas deve dar para perceber o quão bonito é isto. A canção está escondida num álbum chamado Piscies Iscariot, que tem outras preciosidades bem interessantes como a versão de "Girl Named Sandoz", dos The Animals. Esses mesmos senhores que hoje devem ter 140 anos mas que na década de 60 do século passado fizeram um sucesso jeitosinho.
25.4.07
24.4.07
Recordações de um tempo bom, de loucuras boas com gente boa. Que pena tenho eu de nunca os ter visto ao vivo. Ao Pixies, que aos companheiros de então vou vendo muito de vez em quando, o suficiente para juntos matarmos saudades e contarmos os (poucos) cabelos brancos que nos vão teimosamente nascendo enquanto recordamos como nos sabia bem sermos felizes naquela altura.
Natalie Portman
E por falar em doçura... Era de lhe fazer festinhas na barriga e miminhos na testa. Só.
23.4.07
22.4.07
Portishead
É tão bom acordar e ouvir isto mal se desperta os sentidos. Fica-se logo bem disposto para o resto do dia. Até o regresso do Portas passa para segundo plano.
Outro exemplo de como os Radiohead servem de banda sonora a algo, vá lá, pasteloso e de gosto questionável. Bullet Proof... I Wish I Was, assim se intitula a canção. Quem nunca a ouviu, merece, e estou a ser brando, ser despedido sem justa causa na semana que vem e não arranjar um emprego decente nos próximos seis anos e meio. Ou então apanhar uma infecção urinária. Pronto, uma crise de hipertensão será castigo suficiente.
21.4.07
20.4.07
Pulp - Something Changed
Acho que já antes postei esta pérola dos Pulp. Como não me apetece procurar nos arquivos, cá vai novamente. Merece.
Radiohead - Let Down
Eis uma canção que me sabe bem ouvir de vez em quando. Tão simples, mas tão bem feita. Digo eu, que percebo tanto de música como o José Sócrates entende de engenharia civil.
19.4.07
18.4.07
15.4.07
14.4.07
13.4.07
12.4.07
8.4.07
O que gostava de enfiar um cacto pelo traseiro deste senhor. Ou um pinheiro. Soltar-lhe uma matilha de cadelas pittbull com o cio também não seria má ideia. Mas o melhor, e mais seguro, era cuspir-lhe na cara. O tipo ainda podia gostar do resto e quem ficava mal era eu. E aquela pêra a escorrer gosma deve dar uma imagem bonita. Atrasado mental...