Primeiro dia de Jogos Olímpicos, primeiro dia de desculpas absurdas de atletas portugueses a quem as provas correram particularmente mal.
André Cardoso, que terminou acima dos setenta primeiros no ciclismo, justificou a sua prestação menos conseguida com "uma má-disposição". Faltou saber se física, se mental.
Ana Moura , eliminada na primeira ronda do torneio de badminton, disse que foi para o jogo com "uma dor de cabeça" que lhe retirou a concentração.
Enfim, estamos ainda no início e a pérola maior ainda está por bater. Ocorreu nos Jogos de 1992 ou 1996, não sei ao certo, e teve como protagonista um maratonista que não cumpriu nem metade do percurso. Porquê? O próprio explicou na altura com uma cara de quem o tinha violado sem clemência: "ontem à noite comi uns molhos e hoje não aguentava as dores de barriga".
Fantástico...
Obs: Quem disser mal da Naide Gomes a cem metros de mim corre o risco de ser fuzilado. Aquilo sim é um exemplo do que é uma mulher atleta. Mesmo que não ganhe o ouro, merecerá sempre o nosso agradecimento dadas as condições paupérrimas em que treina e os resultados magníficos que alcança – é, simplesmente, a melhor saltadora do mundo.
9.8.08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário