7.6.09

Notas soltas sobre as eleições europeias

- Se as legislativas se realizassem amanhã e se os resultados fossem semelhantes aos das europeias de hoje, Portugal estaria mergulhado na sua maior bagunça pós-eleitoral de sempre. Sem governabilidade, sem estabilidade, sem consensos. Está aberta a porta ao Bloco Central. Aberta não, escancarada.

- Pela primeira vez na história da democracia portuguesa, o PCP foi ultrapassado à sua esquerda. Acabou o monopólio comunista das esquerdas, pode ser que comece a mudar alguma coisa na estrutura do PCP.

- Alguém aposta comigo que Paulo Rangel será o candidato a primeiro-ministro pelo PSD nas próximas legislativas? E Manuela Ferreira Leite nem precisa de deixar de liderar o partido. Vale um jantar...

- "Só por ti, só por ti; 15 dias na carrinha só por ti. RANGEL!!". Foi este o cântico da JSD em honra do vencedor. Arrepia pensar que boa parte destes jovens do aparelho social-democrata vão ocupar lugares de poder daqui a alguns anos.

- Votaram menos de metade dos eleitores portugueses com capacidade para o fazer. Quem depois se queixar do poder sem que tenha ido agora às urnas, merece apenas desprezo e uma lição sobre o que custou conquistar a democracia.

Sem comentários: