14.9.08

- Gostava de saber por que nos acontece isto.
- Também eu.
- Não percebes?
- Percebo, mas se te explicar perde o encanto todo.
- Então não expliques, vamos ficar assim. Iludidos mas encantados.
- Queres mais ou posso acabá-lo?
- Acaba-o.
- Achas que o céu fica mais negro quando olhamos para ele?
- Depende de quem o olha.
- Tu o que vês?
- Pedaços de estrelas e um bocadinho de nós em cada uma delas. Nós, não eu e tu. Todos.
- ...
- E tu?
- Não sei, não consigo ir tão longe.
- Então podemos ficar aqui mesmo.
- É melhor.
- Iludidos?
- Não. Encantados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bonito, Pedro!
Aos teus olhos tem de ser assim.
Para mim, só quero duas estrelas bem cintilantes. Mesmo, que por vezes, me fujam.
Quando eu as podia ter agarrado, a vida não deixou.
Não sei se lhe vou perdoar.
Bjs

Maria Soledade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.