30.6.07
Estrella Morente
Eu via-a tocar isto ao vivo. E gostei. Muito. Dela e dos músicos. Pena ter durado pouco o concerto. Ainda pensei que depois da explosão da senhora no final, quando cantou o Volver quase no meio do público, ainda quisesse continuar mais um pouco. Mas compreendo-a. Estava frio. E a mim já me doíam as costas.
29.6.07
Djavan
Gosto daquela falsa tranquilidade em palco. Como quem cospe fogo com um sorriso de desculpa. Isto é tão... sei lá. Dá para gelar o estômago, é o que é.
PS: o moço podia regressar a Portugal em breve. Não era má ideia, não senhor.
28.6.07
Ive Mendes, que bom!
Encontrei finalmente no You Tube um vídeo com uma música da grande, e não estou a falar simplesmente do tamanho dos seios (!), Ive Mendes.
Cool, muito cool.
Nem parece brasileira.
Mais horas de trabalho?
Critérios arbitrários para despedimentos?
E é o Governo socialista...
Tivesse a direita no poder e proporia o quê? A execução sumária dos trabalhadores que não cumprissem os critérios do patrão?
País de merda.
Não há ninguém que me queira tirar daqui e levar para onde se viva decentemente e haja respeito pelas pessoas? Ou isso não existe e eu é que sou muito ingénuo?
27.6.07
Não gosto é quando elas trazem um "mas" que pode estragar tudo.
Como eles cantam, e lindamente, "na vida só resta seguir um risco, um passo, um gesto rio afora".
E encolher os ombros à espera que o destino nos faça um carinho na face quando menos esperamos, acrescento eu.
26.6.07
25.6.07
24.6.07
22.6.07
Determina o Vaticano que:
1) Ultrapassarás pela direita apenas 10 veículos por dia.
2) Não entrarás em contramão nas auto-estradas a não ser que estejas acompanhado por um padre apressado.
3) Não emborcarás mais do que 1,5 litros de vinho tinto antes de te sentares ao volante.
4) Não terás relações sexuais com preservativo enquanto diriges.
5) Estamparás o teu automóvel contra todas as clínicas que praticam o aborto.
6) Buzinarás apenas aos não católicos que contigo se cruzarem.
7) Apoiarás a ideia sugerida por uma freira que queira circular a mais de 180 quilómetros/hora numa estrada municipal.
8) Apenas poderás elevar o som do auto-rádio quando de lá emanarem melodias iguais ou semelhantes às distintamente gravadas pelo Padre Borga.
9) Serás responsável ao ponto de conduzires com uma Bíblia entre as pernas, o terço na mão direita e uma imagem de um santo à tua escolha na esquerda.
10) Espalharás estas palavras quando estiveres parado em semáforos, encostado à berma ou a entabular conversa com prostitutas de estrada.
21.6.07
17.6.07
16.6.07
Tiny Tears - Tindersticks
Tiny tears make up an ocean
Tiny tears make up a sea
Let them pour out, pour out all over
Dont let them pour all over me
14.6.07
Ai, Natalie, Natalie...
Puxa, que a menina é tão linda, tão fofa, tão tudo. Por acaso, ninguém sabe quem lhe pode fazer chegar o recado de que há um tipo barbudo e com uma barriguinha não muito apelativa que a pode fazer feliz apesar de todas estas contrariedades corporais?
Pena foi que tal tivesse acontecido um dia depois de Pinto da Costa ter sido formalmente acusado de corrupção no célebre jogo FC Porto-Estrela da Amadora. Para quem não se lembra, aquando do desafio o FCP era treinado por José Mourinho, tinha uma imensidão de pontos de vantagem em relação ao segundo classificado e o Estrela seguia destacadíssimo no último lugar. Das duas uma, ou isto é tudo mentira, ou Pinto da Costa ofereceu mesmo dinheiro e gajas ao árbitro, o que prova a sua senilidade – sim, porque comprar um árbitro para ganhar ao último não cabe na cabeça de ninguém minimamente inteligente. Eu alinho mais pela segunda hipótese.
12.6.07
Segundo, porquê de raiz?
Terceiro, por que não aproveitar o actual e reabilitar uma ou mais base aéreas nas imediações da cidade?
Quarto, para que vai servir o novo aeroporto de Beja, não seria de o rentabilizar como uma das duas ou três pistas de apoio à Portela?
Quinto, com menos de 10 por cento do que se prevê gastar no aeroporto seria possível reabilitar as linhas ferroviárias que começaram a ser destruídas nos governos Cavaco e que fazem cada vez mais falta às populações, sobretudo, do interior.
Sexto, com metade dessa verba astronómica seria também possível recuperar centros de saúde e hospitais decrépitos e/ou encerrados há anos. E ainda sobrava dinheiro.
Sétimo, será complicado o Governo perceber que o segredo do nosso atraso não está na falta de acesso aéreo condigno a Lisboa mas sim na gritante desproporção entre a capital e o resto do país?
Oitavo, por que será que não se criam incentivos fiscais para a criação de novos empregos no interior?
Nono, não será estúpido um país pequeno como o nosso concentrar grande parte da riqueza em Lisboa?
Décimo, Mário Lino é um idiota.
10.6.07
Regina Spektor
Por falar em férias... Esta é a menina que me tem acompanhado quase sempre. Uma querida. Faz-me lembrar a enfermeira, linda, do "Adeus, Lenine". Russas é o que dá. Ou são matronas ou um doce.