25.3.09

Taça da Liga, esse must da polémica

Agora que a poeira assentou e não intoxica tanto como material radioactivo saído de Chernobyl, deixem-me que lance a minha opinião sobre a polémica final da Taça da Liga apitada por esse mestre da manhosice chamado Lucílio Baptista.

É verdade que não havia motivo para marcar grande penalidade, ainda por cima depois de o árbitro não ter a certeza de nada – se a tivesse teria apontado para a marca de penalty sem consultar os auxiliares.

O Sporting tem razões de queixa, sim senhor, mas não deixa de ser curioso e irónico que se tenha atirado forte e feio ao árbitro que mais o beneficiou ao longo das últimas épocas. Basta ver o historial de todos os Sporting - FC Porto apitados por esse senhor em Alvalade. Assim de repente, apenas com o auxílio de memória, lembro-me de um jogo em que Lucílio Baptista não assinalou três castigos máximos a favor do FC Porto e marcou um duvidoso ao Sporting e outra partida em que permitiu um ataque que deu golo ao Sporting quando um defesa do FC Porto estava estendido no chão à espera de assistência médica precisamente do lado onde se desenrolou a jogada. Ah, já para não falar do exemplo mais recente quando inventou duas grandes penalidades para o Sporting conseguir virar o resultado contra a equipa de reservas do FC Porto no jogo das meias-finais da Taça da Liga...

Portanto, se há coisa que não tenho é pena do Sporting.

E mais haveria para contar, só que já não tenho paciência para certas tangas do futebol.

É verdade, não será possível a Unicer lançar no mercado garrafas de Carlsberg iguais às que os jogadores do Benfica andaram a verter uns em cima dos outros enquanto comemoravam a vitória? . Fica a sugestão ao sr. Pires de Lima, esse especialista da indústria cervejeira (pelo menos durante dois minutos e meio por semana).

1 comentário:

Mar disse...

SLB!!!

É mau perder assim! http://videos.sapo.pt/59jFzIiijoWaZgCZJcml