21.12.09

Fuck Christmas

Pessoas que mais gosto e que mais me deram estão a passar por momentos mais que complicados e o fantasma da morte ameaça cada dia que passa.

Estou sem trabalho há praticamente um ano e as perspectivas que tenho de encontrar um em condições minimamente dignas são praticamente nenhumas.

Sempre me habituei a ser independente, mas vejo a vida a andar para trás de tal maneira que, ou vou viver para debaixo da ponte, ou terei que esperar que as coisas mudem quase que por milagre e permitam que esta pesada nuvem desapareça de vez sobre a cabeça.

A legítima ambição de comprar uma casa onde possa viver e, quiçá, ter e criar um filho com quem amo não passa disso mesmo, de uma legítima ambição. Falta-me dinheiro e estabilidade. Sobra-me bom senso para não me meter em 'aventuras' financeiras que possam, a mim e a outros, arruinar o futuro.

Estou cansado de receber propostas de emprego com salários ridículos. Antes trolha no estangeiro do que viver aqui miseravelmente só porque na minha área não respeitam quem por ela se esfalfou mais de dez anos.

Estou também cansado de ouvir promessas vãs, de receber palmadas nas costas cheias de nada, de cínicos que um dia mereciam estar no desemprego só para se arrependerem da merda que lhes sai da boca para com quem busca trabalho.

Ah, que o gajo está sempre a queixar-se e tal. É o que tenho. Não sou hipócrita para andar a sorrir ao mundo quando por dentro estou como estou. Farto de os aturar, aos hipócritas, estou eu. Não quero ser mais um.

Por estas e por outras, quem quiser que tenha um Bom Natal.

6 comentários:

Vento Norte disse...

Pedro, um bom Natal para ti. Desejo-te que o novo ano te traga aquilo que mais desejas: trabalho.

Beijo do tio

Mar disse...

Sinto-me muitas vezes como tu, e também odeio palmadas nas costas de quem nunca perdeu nada e a quem a vida sempre sorriu...
O mais importante é tentares ser feliz. Faz isso e depois conta-me como é.

Um abraço, camarada.

Carla Teixeira disse...

Pode soar a clichê, mas enquanto houver amigos que tenham saudades tuas, o Natal não está perdido. Que o teu seja, dentro do possível, um bom Natal. Na certeza de que, estando eu nas mesmas exactas condições em que te encontras, mas com as ameaças de morte de pessoas próximas infelizmente já concretizadas, ainda acredito que o futuro há-de sorrir-nos. Coragem, amigo Pedro! Beijinho natalício.

Maria Soledade disse...

Qual é miúdo?O futuro está aí mesmo na esquina a sorrir para ti e a cagar para quem te f****a vida, olha espreita?Só não vês se te enfiares no teu casulo!!

Certo que agora estás a passar um período menos bom, mas,olha aqui pá velhota!Achas que ando feliz?Não Pedro, mas não desisto de acreditar que o amanhã será um novo dia e quiçá aínda nos traga um pouquinho de felicidade?Vá lá, acredita, não no país, que esse é uma merda, mas em ti,que és um miúdo inteligente!!

O teu Tio Jorge é um exemplo de força,aprendamos alguma coisa com ele, ok?

**Não durmas debaixo da ponte que está frio, é só atravessares a rua...

Não te desejo bom Natal porque FELIZMENTE já passou,mas desejo,isso sim,que em 2010 voltes a ser um grande jornalista...

F O R Ç A que dos fracos não reza a história!!!

Beijinhos, miminhos, e muito colinho desta gaja que apesar de estar a sofrer NUNCA se esqueci de ti.

m.paula disse...

Todos juntos vamos empurrar o ano e agarrar o que vem com muita força.
Chega de nuvens negras.Ainda há uma que nos persegue dia a dia e atormenta o nosso descanso.
Para 2010 apenas dois desejos: muita saúde e trabalho para os meus filhos.
Depois disso,posso considerar-me feliz.
Vou voltar a ve-los sorrir para "curtir" a vida, como eles merecem.
Muita força e não desistas.Tens de ser sempre persistente.
Bjs

Anónimo disse...

Pedro, eu não te conheço pessoalmente mas, já te li muitas vezes. Deves ser uma pessoa "inteira"! Passas actualmente por tempos amargos mas não desistas: nem de desabafar, nem de acreditar (acima d tudo, em ti). Um forte abraço e que 2010 te traga Trabalho, e.. felicidade.
MárioB
(nao estou registado em nenhum blog por isso obrigam-me a ser "anónimo" aqui)