31.8.06

Ninguém quer saber dos camaradas do Independente?

Ouvi toda a gente botar faladura sobre o fecho deste, outrora, mítico semanário. Menos o presidente do Sindicato dos Jornalistas. Lá porque o jornal é de direita, isso não quer dizer que os camaradas que o fizeram sair para as bancas nos últimos tempos são copinhos de leite, capitalistas e reaccionários. Ou será que uma mísera redacção de 20 pessoas não justifica uma intervenção sua, caro Alfredo Maia? Apareça, diga alguma coisa. A sua pilosidade facial até soa bem na televisão. Lembra aquelas personagens históricas das novelas passadas no século XVIII ou XIX. Mas faça-me favor: não sugira ideias inconcebíveis como fez aquando do encerramento do Comércio do Porto e de A Capital. Além de serem impraticáveis, só fazem com que os jornalistas mais cépticos em relação ao Sindicato, como eu, tenham ainda mais razões para não confiarem minimamente na sua pessoa e na direcção que lidera.

3 comentários:

rute disse...

Olha, Pita, o que eu sei é que é bom ler-te novamente! Qual m***s, qual carapuça.
http://operabufa.blogspot.com (tinha que fazer alusões aos flatos amigos)

Pedro Emanuel Santos disse...

Não sabia que o Alfredo Maia tinha falado na SIC Notícias. Fico com pena de ter perdido tão grandioso momento de televisão. É o que eu digo: olho para ele e lembro-me sempre das personagens masculinas da magnífica série Ricardina e Marta.

Anónimo disse...

uns procuravam uma cooperativa, outros um investidor providencial... eita país previsível.