31.8.06

Os taxistas é que a sabem toda

Tenho para mim que os taxistas são sociólogos frustrados que descarregam fúrias recalcadas ao volante da respectiva viatura. Eles percebem um pouco de tudo – da política ao futebol, das mulheres à economia – e debitam as suas teorias sentados na cátedra do banco estofado devidamente mimado por protecções de um mau gosto assinalável. Quem vai ao lado é que sofre. Eu, por exemplo, tenho o azar de levar sempre com taxistas filósofos do melhor que há. E digo azar porque a acompanhar o discurso, dois terços dos que apanho largam da boca uns nada agradáveis pedaços de saliva que geralmente são disparados na minha direcção. Já para não falar nesse desagradável detalhe que é o mau hálito. No fundo, no fundo, bem lá junto aos favos do radiador, até lhes acho uma certa piada.

Sem comentários: