27.5.08

A 26 de Maio de 2004 foi assim

FC Porto - 3 (Carlos Alberto, Deco, Alenitchev); Monaco - 0

FCP campeão da Europa pela segunda vez (vai buscá-la Roma!!!!)

Depois do jogo, pelas 22h00, fui directo para o Estádio do Dragão esperar pelos jogadores que se sagraram campeões europeus naquela noite gloriosa de Gelsenkirchen (raio de cidade com nome tão esquisito). Chegaram pelas 10h00 e eu continuava lá com um grupo de gloriosos resistentes. Depois segui para casa, dormi duas horas e fui trabalhar.
Foi a última vez que perdi a cabeça pelo clube de que me orgulho de ser adepto desde que me lembro. Um ano antes, quando ganhámos a Taça UEFA em Sevilha, também fui esperá-los ao estádio, vá lá que me vim embora eram quatro da manhã. Mas foi um prazer ver o José Mourinho passear com a taça de punhos cerrados mesmo à minha frente. Isto depois de quase ter tido um enfarte, a sério, a ver o jogo. Eu, não o Mourinho, claro.
A próxima loucura, digo eu, só quando o FCP for de novo campeão europeu. Ou seja, quando tiver uns 65 anos.

1 comentário:

Mário Barros disse...

Meu caro, depois de termos ganho dois campeonatos europeus e duas taças intercontinentais, só nos resta o campeonato interplanetário.