30.5.08

Cat Power








Ver um concerto desta senhora é simplesmente um privilégio. Nunca tinha assistido a algo tão intimista, tão bem feito, tão simples mas tão bom. Aliás, a grandeza foi mesmo essa: transformar algo que não precisou de ser grandioso em algo perfeito.
A sensação foi tão intensa que muitas vezes fechei os olhos e imaginei-me num pequeno bar com ela a tocar para mim e mais meia dúzia de pessoas. Foi óptimo. Provocou cá dentro um bem estar difícil de explicar e que julgava difícil de encontrar num espectáculo realizado numa sala de grandes dimensões como é o Coliseu do Porto.

As fotos não são minhas, não senhor. Quem dera quem fossem, mas não sou capaz de tanto. Quem as tirou foi o meu colega de trabalho Paulo T. Silva, que, além de perceber da coisa para lá de bastante, teve a sorte de ver o concerto a dois palmos do palco. Ou seja, quase pôde agarrar a mão da Cat Power e com ela sentir de perto o que é boa música ao vivo.






3 comentários:

MTOCAS disse...

Divinal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que tenha sido ainda melhor do que o do Batalha :-)
Aparentemente pelas fotos está com muito melhor aspecto!!!

* disse...

Foi inesquecível esta noite, foi qualquer coisa fora do vulgar. Tive a sorte de ter um beijo dela quando lhe fui oferecer uma prenda ao palco. Gentilmente disse "obrigada", "I really have to go, I´m so tired". Pudera! Deu tudo quanto tinha! E obrigado por isso.
As fotos são realmente fabulosas! Há mais?
Bea

Filipe disse...

é inegavel o seu talente... é inegavel o quanto a sua musica, a sua voz toca quem a escuta.. ms tb é inegavel que ela ao vivo continua «complicada». Não sei se só eu reparei numa série de coisas... mas o concerto esteve para acabar bem mais cedo... algumas frases soltas dela.. a discussão e visivel mau estar com os restantes membro da banda... e por ai adiante!

Mas... no meio de tudo isto... eis q ela resolve cantar para o meio do publico... e ai... delirio total!

Ai ai... acho que esta miuda nao sabe ou nao tem a noção do quanto vale... e do quanto as pessoas gostam dela!