14.1.09

30 anos de Xutos

30 anos de Xutos

É a única banda portuguesa que atravessa e marca gerações como se fosse tatuagem, Dá para comprovar isso nos concertos, onde é possível ver público dos 18 aos 58 anos. Mais coisa, menos coisa, que quando os vou ver não ando a perguntar a idade a toda a gente. São os melhores e mais nada! Viva os Xutos e que venham mais 30.

Aqui fica a letra da canção deles que me deixa verdadeiramente extasiado e com vontade de saltar, gritar, vibrar durante uma eternidade . Quer dizer, é esta e mais umas 35, pelo menos. Acontece que não tenho tempo para andar aqui a colocar tudo o que nos Xutos me causa mais que entusiasmo, verdadeira garra que nasce cá dentro inexplicavelmente e que é muito difícil que fuja. São grandes vocês. Obrigado!

À minha maneira *

Em qualquer dia
A qualquer hora
Vou estoirar
P'ra sempre

Mas entretanto
Enquanto tu duras
Tu pões-me
Tão quente

Já sei que vou arder na tua fogueira
Mas será sempre sempre à minha maneira
E as forças que me empurram
E os murros que me esmurram
Só me farão lutar
À minha maneira

Por esta estrada
Por este caminho a noite
De sempre
De queda em queda
Passo a passo
Vou andando
P'rá frente

Já sei que vou arder na tua fogueira
Mas será sempre sempre à minha maneira
E as forças que me empurram
E os murros que me esmurram
Só me farão lutar
À minha maneira

* confesso que penso nestas palavras sempre que algo corre mal. Porque as forças que me empurram e os murros que me esmurram só me farão lutar. Sempre à minha maneira.

Sem comentários: