3.7.09

Apelo sentido à nação benfiquista

Deixo aqui uma mensagem de solidariedade aos amigos benfiquistas que nos últimos dias se manifestaram indignados com a possibilidade de Luís Filipe Vieira não poder (re)candidatar-se às eleições do Benfica. Agora que as eleições foram confirmadas e que Vieira vai mesmo a votos, peço-vos que acorram em massa às urnas e o elejam para mais três anos de mandato.

Como vocês não cansam de repetir, e longe de mim contrariar-vos, Luís Filipe Vieira tem obra feita no Benfica. Construiu um estádio e um centro de estágio (o Sporting e o FC Porto fizeram o mesmo, mas não importa porque Vieira é o maior), voltou a credibilizar o nome do Benfica (depois de Vale e Azevedo o difícil era não o fazer), consolidou as contas do clube (os que dizem que o passivo já vai em 350 milhões devem ser parvos), o Apito Dourado não o deixou ganhar campeonatos (no auge do processo o FC Porto ganhou três com as arbitragens a resvalarem para a palhaçada tamanha era a roubalheira), teve pouco tempo para conseguir garantir resultados desportivos porque até agora foram mais importantes outros assuntos (com igual número de anos na presidência Pinto da Costa já tinha conquistado três campeonatos, uma Taça dos Campeões, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental, para além de ter sido finalista vencido da Taça das Taças). Enfim, um mártir.

Por tudo isto e muito mais, votem nele. Garanto-vos que deixam muitos portistas e sportinguistas nas nuvens ao eternizá-lo na presidência. E continuem cegos por muitos anos. Pode ser que quando conseguirem recuperar a vista já o Benfica seja apenas uma anedota.

1 comentário:

mik disse...

O Porto construiu um centro de estágios? Tens informação privilegiada? É que segundo julgo saber o centro de estágio do Olival foi inteiramente pago com dinheiros públicos, via Câmara de Gaia. Ou seja, com dinheiro dos contribuintes. E se é verdade que o passivo do Benfica é descomunal, não é menos escandaloso que o do FC Porto continue ao nível actual, após anos seguidos de vendas milionárias. Mas isso não interessa nada, certo? Desde que se ganhe. Um pouco à Alberto João Jardim... Abraço!