6.7.09

Assim se vê a força do PC

O PCP continua a evoluir. Na continuidade, é certo, o que não deixa de ser curioso pois eterniza na prática um velho slôgane (ó para mim a adoptar as novas regras de português) do grande inimigo fascista salazarista/marcelista.

Já que não conseguiu fazer cair o Governo na rua, o PCP deu-se ao luxo de provocar a demissão de um ministro no Parlamento. Do mal o menos, terá pensado o ortodoxo Comité Central dos comunistas e respectivos seguidores.

Apenas lamento que o obreiro desta façanha tenha sido o deputado Bernardino Soares. Não apenas por já ter defendido o indefensável – sim, ainda há quem encontre mérito na Coreia do Norte – mas por ser o pior líder parlamentar de sempre do PCP. Longe, muito longe, do brilhantismo oratório e retórico de figuras como Carlos Brito ou Octávio Teixeira.



(A pergunta que fica por responder é esta: será que José Sócrates demitiria Manuel Pinho se as eleições não fossem daqui a dois meses? A resposta pode ser encontrada facilmente. O primeiro-ministro não retirou a confiança a Pinho quando este apelou ao investimento chinês em Portugal exultando os baixos salários que aqui se praticam, pois não? E isto parece-me bem mais ofensivo e vexatório que uns... corninhos).

Sem comentários: