26.6.08

Penso muitas vezes nisto

O que é doença é desejar com igual intensidade o que é preciso e o que é desejável, e sofrer por não ser perfeito como se se sofresse por não ter pão. O mal romântico é este: é querer a lua como se houvesse maneira de a obter.
(Fernando Pessoa)
Saber não ter ilusões é absolutamente necessário para se poder ter sonhos.
(Fernando Pessoa)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi a música e também gostei; como já tive a tua idade sei bem que faz falta um ombro ao lado do nosso.Calma que o tempo encarrega-se disso tudo, pode demorar, mas saber esperar é uma grande virtude.
Pensamentos positivos

Beijinhos

Pedro Emanuel Santos disse...

Ena, ena, agora dá-te para comentar no blog do teu filho? Não há dúvida que a reforma concede muito tempo livre. Até para andares a ler o que não deves na internet... Brincadeira.
Obrigada pelas tuas palavras. E pensamentos positivos é o que mais tenho. Se há coisa que me ensinaste foi a olhar sempre para a frente com optimismo, responsabilidade e um sorriso no rosto para quem merece.
Beijinhos, obrigada e vai comentando sempre que quiseres, mesmo que aqui leias a maior parvoíce do mundo. Aliás, aturando-me como me aturas há 31 anos, já deves saber bem que parvoíce boa tenho eu de sobra.