12.10.07

Era adolescente quando ouvi alguém dizer que a felicidade é apenas um momento transitório que a infelicidade oferece. Se não foi isto, foi parecido. Mas marcou-me ao ponto de achar que tal afirmação é, ao mesmo tempo, tipicamente portuga (ai o fadinho, ai a desgraça) e uma grande treta. Tempos houve, mesmo assim, em que olhava mais para o futuro e desconsiderava o presente. Agora é diferente. Sinto que tenho aproveitado o hoje como há muito não o fazia e sinto-me tranquilamente feliz. Não é como se tivesse fumado marijuana, mas a sensação anda lá perto. Só não provoca secão na boca, ligeira dormência nas pernas e sorrisos estúpidos. Estou bem comigo, estou bem com os outros, tenho adorado o que a vida me tem atirado para o colo e a marimbar-me baixinho para coisas reles . E quero continuar assim, se não se importam.

Sem comentários: