9.4.08

- Nunca te apeteceu carregar num botão e desaparecer daqui para fora?
- Às vezes sim. Mas aposto que ia querer regressar de novo. Nunca estou bem onde estou.
- E isso é bom?
- Tem dias.
- És feliz assim?
- Sei lá se sou feliz assim. Faço por isso. Mas nunca ninguém é completamente feliz.
- Não?!
- Claro que não. Só é completamente feliz quem não tem mais nada por que lutar. E eu ainda tenho muita coisa nesta cabeça. Além disso, só vou poder fazer o balanço da suposta felicidade quando estiver a morrer. Se olhar para trás e sorrir mais do que chorar de desgosto e arrependimento, então poderei dizer que isto valeu a pena.
- E se morresses agora?
- Tenho a certeza que estaria incompleto.
- Incompleto?
- Sim. Tenho nas mãos muito do que quero mas falta o mais importante, o que mais pica me está a dar para obter, para poder dizer que me sinto realizado.
- E achas que vais conseguir?
- Se soubesse já não teria pica nenhuma para o conseguir.
- E agora?
- Agora o quê?
- O que vais fazer?
- O que achas?
- E se te arrependes?
- Só me arrependeria se não o fizesse. O resto logo se verá. Não tenho nada a perder, pois não?
- És tolo.
- Eu sei.

8 comentários:

MTOCAS disse...

a loucura é bem precisa nesta vida !!!

Beijos ternos ... logo se verá !!

Pedro Emanuel Santos disse...

É bom ser louco e ter os pés assentes no chão ao mesmo tempo, não é? Ou sou eu que sou completamente tolo e ainda não dei conta disso?
Beijocas (temos que marcar uma caminhada para te contar novidades. Além disso, estou a precisar urgentemente de andar e apanhar com ar do mar no rosto)

MTOCAS disse...

queres que te diga...
tb tens razões para me chamares de louca...acredita ainda nos vamos rir os 2, pois ambos voltamos atras em tudo o que falamos naquele dia da caminhada e paraia da Luz... queres que te diga que mais

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.... fernando pessoa

Pedro Emanuel Santos disse...

Temos é que combinar outra caminhada para olharmos para trás e nos rirmos do que falámos sobre as nossas vidas da outra vez. Tens razão, eu voltei mesmo atrás em tudo, ou quase tudo. Espero é ter voltado atrás para depois ter seguido em frente. Mas isso só o tempo o dirá. Espero é que não demore muito, já demorou de mais e não me apetece voltar a passar pelo mesmo.
Gostei da citação de Fernando Pessoa: tá acertadíssima.
Beijocas

MTOCAS disse...

Esperas tu e eu!!
Olha sabes que mais que se lixe tudo!! Se não der certo (o que espero seriamente que não seja o caso) sempre podemos voltar á estaca zero de caminhar e chorar lol

beijos ;-)

Pedro Emanuel Santos disse...

Mas não me apetecia mesmo nada voltar à estaca zero. Queria tentar que assim não fosse e vou fazer por isso nem que me esfole todo, isso te garanto. Deixa lá, só te digo que nunca mais vamos passar uma noite inteira a queixar-nos da vida. Daqui para a frente só irá haver novidades boas. Na minha vida e na tua. Apostas?

MTOCAS disse...

Não quero apostar! Quero Ganhar !!!por isso acredito no mesmo que acabaste de escrever e depois vamo-nos rir rir muito lol e ser ainda mais felizes !!

Pedro Emanuel Santos disse...

Então tudo bem.... Daqui a uns meses falamos. Depois sempre se verá se tínhamos razão ou não. Espero bem que sim. Até lá fazemos pela vidinha. Eu pela minha, tu pela tua. Depois escrevemos um livro. Ou um argumento de um filme. Ou de uma telenovela. Ou qualquer coisa do género.