22.8.07

Eu juro que gostaria de colocar na barra lateral deste antro de estupidez os links dos blogues dos meus amigos. Mas não consigo atinar com a porra das definições. Se alguém me puder explicar uma forma simples de o fazer, por favor diga algo. Agradecido.

Entretanto, e já que depois de umas 15 tentativas não consegui adiconar vossas excelências, cá ficam os locais onde costumo ir pescar os desabafos de quem tem paciência, e muita, para levar comigo. E de quem sei que me costuma visitar regularmente e confirmar, se é que era preciso, que realmente sou um tipo que muito desgosto deve dar à mãezinha por ter juízo a menos e parvoíce a mais.

Obrigado Natacha, Rute (o teu Capuchinho Vermelho não está linkado porque insistes em fechar as portas do dito ao povão e apenas forneces cartão de entrada a burgueses privilegiados como eu), Mar, João, Filinto, Jorge, Miguel...

Aos restantes companheiros, camaradas, palhaços que não alinham na blogosfera e que de vez em quando aqui vêm espreitar, que serão alguns, desejo também um grande bem-haja, acompanhado de um abraço forte, um beijinho na testa (só na caso das senhoras) e de um copo de vinho tinto. Ou de gin tónico, como prefiram.

Merecem todos um prémio por me aturar. Mas aviso já que não pago jantares a ninguém...

8 comentários:

Miuda Stressada disse...

Ola!

É só fazer isso da mesma maneira que fizeste os links para o Google News.

(Vou descrever tudo passo por passo porque nao disseste exactamente que parte é que nao percebias )

Portanto:
na secção "Modelo", subsecção "Elementos de página", clicas em "Adicionar um elemento de página". Assim abres uma janela de pop up e escolhes a opção "Lista de Links" clicando em "Adicionar ao Blog". Vão-te aparecer vários campos para preencher. O primeiro é o título da lista de blogs, por exemplo no meu blog eu tenho "Blogs a visitar". Para adicionares cada blog fazes: no "novo url do site" tens de escrever o link para o blog e no "novo nome do site" escreves o titulo desse blog (é este titulo que vai aparecer no teu blog) e fazes adicionar link. O link para esse blog aparece logo nessa janela. Os campos "Novo URL do site" e "Novo nome do site" voltam a ficar em branco para poderes adicionar mais blogs. Depois de repetires estes ultimos passos as vezes que quiseres para adicionares todos os blogs, é so clicar "Salvar alterações". Mais tarde podes sempre eliminar individualmente cada blog ou aumentar a tua lista simplesmente voltando aos "Elementos de página" e clicando em "editar".

Espero que tenha ajudado. Se ainda tiveres duvidas volta a perguntar.

Unknown disse...

Obrigada pelo beijinho na testa (há muito que não recebia um)! Quando posso dou aqui uma espreitadela, é verdade! E devo dizer que, no que toca a gostos musicais, concluí que temos bastante em comum.

Beijinhos

Pedro Emanuel Santos disse...

Miúda Stressada, os teus conselhos foram cinco estrelas mas mesmo assim não consegui. Sou uma besta, eu sei. Teresa, fico contente que me visites e que constates que temos gostos musicais em comum. E clubísticos também. Viva o FCP!
Beijinhos e abraços

Mar disse...

Do lado direito do teu blog, abaixo do Acerca de mim, tens um campo intitulado Links. Se clicares em Edit-Me tens lá tudo explicado. Tenta lá!
..."log in to your blog and then click on the Template tab. Scroll down through the code until you see something like this in the sidebar section..."

Mas o melhor seria alterares o teu blog para o novo formato e, dessa forma, já poderias seguir os passos que e miúda stressada te deu. É muito mais fácil.

Mar disse...

Depois de te logares, acede ao separador Definições e depois ao Site feed. Penso que é aí que alteras.

Mar disse...

Esquece tudo o que eu escrevi. Segue estes passos:
1º Faz o log in
2º Escolhe o separador Modelo
3º A seguir clica no separador Personalizar design
4º Clica em Actualizar o seu modelo.

Depois já podes fazer o que quiseres: mudar as cores do teu blog, adicionares todos os links que desejares...
Se não for desta, começo a insultar-te!!!

Anónimo disse...

ele não quer, é desleixo nunca burrice.

Pedro Emanuel Santos disse...

São as próteses das mãos que não me deixam mexer no rato em condições. Tivessem sofrido o que sofri na Guerra Colonial e não me gozavam. Mas o pior são as das pernas, causam muito prurido. Já para não falar na cicatriz horrível que tenho na cara que me retirou toda a beleza digna de um Steve McQueen. E no facto de ser eunuco devido ao rebentamento de uma mina. Respeitinho, faz favor, caríssimos.