13.8.07

Hoje, 13, é o Dia Mundial dos Canhotos, o meu dia, portanto. Fico extremamente sensibilizado pela parte que me toca, esquerdino que sou. Só não saio nu à rua para soltar o contentamento que me assalta porque tenho decoro.
Aproveitando a data, deixo um recado aos que insistem em achar que sou um coitadinho por não utilizar a mão direita para realizar grande parte das tarefas manuais: ide àquela parte e não me consumam a cabeça com tais imbecilidades. Ou como dizem os brasileiros, e deixem-me ser malcriado, vão tomar no cu.
Obrigado e vivam os canhotos, nem que seja por um dia.

Já agora, apresento uma lista de vários canhotos famosos que comigo compartilham, ou compartilharam, esta particularidade física que aflige tanta gente sem razão aparente:

Albert Einstein
Ayrton Senna
Bill Clinton
Bill Gates
Charles Chaplin
Diego Armando Maradona
Friedrich Wilhelm Nietzche
Isaac Newton
Jerry Seinfeld
Jimi Hendrix
Kurt Cobain
Leonardo da Vinci
Ludwig van Beethoven
Nicole Kidman (se alguma vez quiseres desabafar-me as agruras de ser canhota é só dizeres, minha querida)
Oprah Winfrey

5 comentários:

Anónimo disse...

Junta lá mais um...
A única coisa que faço com a direita é escrever. No meu tempo de aprender a ler e escrever ( finais dos anos 40) era 'crime' escrever com a mão feia; assim lhe chamava a minha professora da 'pirata assada'. E, claro, muitas reguadas levei até me habituar a usar a 'mão bonita'.

rute disse...

Hey! E o Hitler não faz parte desta lista porquê? Também tinha uma manualidade de extrema-esquerda. Humpf. Odeio esta jornalistada que faz gatekeeping.

Pedro Emanuel Santos disse...

Gatekeeping soa bem... É mais uma das tuas magníficas receitas?

Carla Teixeira disse...

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=3c59dc048e8850243be8079a5c74d079&subsec=&id=e2eded0cf1398ae8211bfc4927e57039

Em jeito de homenagem... :)

Natacha disse...

E Natacha Lima Reis, faxabor...