11.7.07

Reparei hoje que me nasceram mais uns três ou quatro cabelos brancos. Isolados, praticamente não se notam. Mas eu atribuo-lhes importância. Das duas uma, ou estou a ficar um velho decrépito ou a caminho de me assemelhar ao George Clooney.
Como tenho os pés assentes no chão, alinho pela primeira possibilidade.
Ainda pensei afogar-me numa garrafa de vodka ou atirar-me de uma ponte, só que não gosto de vodka e tenho vertigens. Por isso, prefiro encarar esta nova fase com um sorriso de naturalidade.
Para soltar mágoas escondidas, soltei a famigerada expressão "quando era novo" à primeira oportunidade. E senti-me verdadeiramente um trintão maduro.
Um bocadinho parvo, também. Mas vida sem parvoíce boa não é vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

O vodka ajuda a afastar os cabelos brancos. Quando era novo gostava muito de vodka. Há uns anos, teria a tua idade ;-), descobri o vodka melon, que nem era mau. E agora descobri o vodka de frutos silvestes, o black. É cool (com limão). E nem um cabelinho branco.

Pedro Emanuel Santos disse...

Filinto, vodka melon e de frutos silvestres é um bocado gay, desculpa que te diga. É a mesma coisa que misturares whisky com coca-cola ou sumo de laranja. Estragas as duas bebidas. E o fígado, em particular. Quando formos beber um copo, aquele que andamos a adiar há uns meses largos, livra-te de pedir essas coisas à minha frente. Faço de conta que não te conheço... hehehe. Grande abraço, camarada

rute disse...

Também acho que é melhor não seguires os conselhos do Filinto. É que ele vangloria-se de não ter um cabelinho branco, mas aqueles que deveria ter, cairam por causa das vodkas abichanadas.