26.2.08

Posso parecer cínico, mas só quando alguém que me é querido desaparece é que acredito no outro lado. Num lugar de paz e tranqulidade. Não o faço por mim, não o desejo para mim. Desejo-o para os outros. Eu só vou querer as minhas cinzas lançadas ao mar e deixar-me levar pelas ondas um dia que parta. Mais nada, o resto virá por acréscimo, se vier.

Posso parecer cínico outra vez, mas é na dor que se revelam os melhores sentimentos, mesmo que para isso não seja preciso expressar palavra alguma. Por isso é que aquele abraço que hoje demos valeu mais do que tudo, pai. Chorámos juntos mas fez-nos bem. Queríamos dizer tanta coisa um ao outro e também não valia a pena. Estava lá tudo. Expressámos os nossos sentimentos à nossa maneira, longe dos olhares dos outros, sem dizeres desnecessários. Afinal, somos iguaizinhos, não é o que a mãe não se cansa de repetir a toda a hora?

Sabes, hoje jurei a mim a mesmo que irás envelhecer com toda a dignidade do mundo. Se é que isso ainda era preciso. Porque tenho orgulho de ti. Da força e serenidade que passas aos outros em horas tão complicadas. Só com o olhar. O teu olhar, que conheço tão bem e tenho o orgulho de dizer que é meu também.

Sem comentários: