23.7.07

Bem, depois da despedida de Riga, no sábado, só não chorei porque continuo a ser homem, e de uma estafada viagem de camioneta durante cinco horas e meia ate Tallin, domingo, na qual tive a companhia de um curioso japonês, eis que me encontro instalado na belíssima capital da Estónia.
Fiquei um pouco decepccionado quando cheguei ao hotel, um bocado anárquico para meu gosto, mas já recuperei as forças e o ânimo. Hoje aventurei-me pelas ruas do centro, vá la que não me perdi uma vez que fosse, e encontrei duas excelentes companhias num barzito... irlandês: Sonja, uma croata que está em viagem vai para dois meses, e Thomas, um sueco que trabalha aqui mas que diz mal do país a toda a hora - "nao tenho nada que aprender a língua deles, que se fodam. Se quiserem que aprendam sueco", grita ele de cinco em cinco minutos. Ficamos umas horas valentes a falar sobre tudo (dos 45 graus negativos que se fazem sentir no norte da Suecia durante o Inverno, da II Guerra Mundial, de bolinha, claro, dos eslavos que estao a destruir a Suecia, segundo alega o Thomas, da Estonia, disto, daquilo e afins) e depois, embalados pela meia duzia de Guiness que emborcámos para não perder o ritmo da conversa, fomos jantar a uma pizzaria baratucha. Pelo meio, encontrei, pela primeira vez desde que comecei a viagem, um grupo de portugueses. Foi estranho ouvir falar a nossa lingua. Perguntei-lhes de onde eram, responderam que de Lisboa, e mostraram um entusiasmo tão parco por se cruzarem com um compatriota longe da terrinha que me apeteceu cuspir-lhes na cara. Só não o fiz porque sou bem educado e as ruas daqui são limpas de mais para merecerem um escarro que seja.
Eu, a Sonja e o Thomas vamos amanhã a Helsínquia, na Finlândia, duas horas de barco, mais ou menos. Combinamos encontrarmo-nos frente ao edificio da Câmara logo pela manhã. Mas da maneira que estavámos quando acertamos hora e local, duvido que alguém se vá lembrar. A ver vamos.
Beijinhos e abraços, a emissão continua dentro de momentos.

3 comentários:

Mar disse...

Então e não há fotos que ilustrem este diário de bordo?


A Bola: Benfica SAD continua a recusar OPA de Berardo. ;-)

Maria Soledade disse...

Tivesses cuspido!além de satisfazeres a tua vontade, tinha libertado algum alcoól.:-)

Diverte-te

Beijos

rute disse...

e então? e então? conta mais