12.5.07

Curtos considerandos a caminho dos 30 (faltam pouco mais de 15 dias)

1) Não me sinto velho, sinto-me mais maduro.

2) Tenho meia dúzia de cabelos brancos, o que não me assusta. Pode ser que fique grisalho como o meu pai, o que é até nem era má ideia. Gostava também de ter tanto juízo como ele, mas acho complicado.

3) A vida vai mais ou menos a meio e as expectativas da juventude estão ultrapassadas, pelo menos em parte. Apetecia-me mudar tudo de pernas para o ar. Só não sei por onde começar. Como escreveu José Régio: "Não sei para onde vou, sei que não vou por aí".

4) Irritam-me as pequenas falhas de memória que vou começando a ter.

5) Não me arrependo de nada do que fiz. Aprendi com os erros, enriqueci-me com o resto.

6) Assusta-me pensar que o meu prazo de validade começa a ficar ultrapassado na profissão que escolhi e que ainda me dá prazer exercer.

7) Não tenho paciência nem disposição para gente hipócrita e mal formada, logo as minhas possibilidades de futuramente arranjar um tacho em que ganhe bem e faça pouco estão praticamente reduzidas a zero.

8) Passarei a ter mais cuidado com a saúde. Mas acho que ainda não é desta que vou comprar outra bicicleta e inscrever-me num ginásio. Fico-me pelas caminhadas. Poucas mas aprazíveis.

9) Estou cada vez menos idealista. Mais realista.

10) Ainda tenho prazer pelas coisas simples da vida.

3 comentários:

Mar disse...

Aproveita porque depois dos 30 não tem piada nenhuma.
Eu, basicamente, sinto-me um cadáver!!! :-|

hihihi!

Anónimo disse...

Eu estou aqui vivinho da silva ;-)

Como não sei a data - e se soubesse esquecia-me, claro (confundi, aos 35, a de alguém que conheço há 35, e não é da idade) - seguem desde já os parabéns. E aquele abraço.

Pedro Emanuel Santos disse...

Fil, dá azar desejar bom aniversário antes da data. Queres que tenha um enfarte fulminante, um derrame cerebral ou um ataque de piolhos antes de chegar aos 30? Não me daria lá muito jeito... É só dia 31 do corrente.