8.5.07

Estou a seguir com relativa distância todo o aparato que rodeia o misterioso desaparecimento da pequena Madeleine. No entanto, gostaria de deixar umas singelas sugestões aos investigadores.

Primeiro, os senhores já procuraram bem debaixo da cama da menina?

Segundo, há que não negligenciar a pista romena. Ela pode ter sido levada por um perigoso grupo de ciganos desse decrépito país de Leste. Por isso, toca a analisar bem todos os menores que se dedicam a tocar violino nos semáforos do Algarve . Ou a distribuir calendários de 1987. Se virem uma rapariguinha de olhos azuis e ligeiramente menos suja que as outras que a acompanham é bem provável que seja quem procuram. Se, além de tocar violino e/ou distribuir calendários, a criança em causa ostentar um cartaz em que proclama ter uma doença terminal e não possuir dinheiro para sustentar os quatro filhos, também eles com a saúde precária, então é caso para deter imediatamente os romenos que a exploram por publicidade enganosa.

Terceiro, os papás da Madeleine não a poderão ter deitado ao contentor do lixo após uma pesada noite de copos? Já se sabe que os britânicos reagem mal ao álcool e são propensos a tomar atitudes inimagináveis quando dominados por valores etílicos acima do recomendável.

Finalmente, uma palavra ao jornal 'The Sun'. Não é com manchetes em português que conseguem ajudar. Nem os ingleses percebem a nossa língua, nem os portugueses compram o 'The Sun' para saber novidades do caso. Para isso, têm o 24 Horas. Que, além de proporcionar uma leitura mais acessível, é mais barato e não possui jornalistas com ar de bêbado. Pelo menos os que eu conheço pessoalmente.

1 comentário:

Mar disse...

O romenos é outros!

Tropeço, literalmente, neles quase todos os dias no metro e à porta de algumas lojas de víveres. Não lhes dou muita importância, mas tenho sempre a sensação que me rogam pragas depois de os ignorar...

Quanto ao 24 Horas, recuso-me a comprar esse pasquim! :-P