13.9.07

Praga, Praha, Prague

Senhoras e senhores, eis a cidade mais bonita que tive o privilégio de visitar. Percorri aqueles cantinhos todos com a melhor companhia do mundo. Obrigado, mana: foste o melhor que podia ter tido numa fase bem complicada da minha vida!

12 comentários:

John River disse...

Tás numa rica fase da vida tás! OS KEANE COMO MÚSICA DE FUNDO???
BLAHHHH!
A cidade deve ser bonita no entanto.
Não conheço esta Praga da República Checa, só conheço a praga da TVI, a praga do caso Maddie e a praga do Rui Santos.
E já não é mau!

John River disse...

Também já fui a Braga...

Maria Soledade disse...

Lindo!Uma montagem muito bem conseguida.Fiquei a conhecer um pouco da cidade de Praga sem ser obrigada a voar(maldita fobia)!...
"Tocou-me"muito a Igreja de São Vito,embora de uma forma geral a cidade seja muito bonita.
Obrigaste-me a entrar no caminho que há muito tento evitar:O das lágrimas.A tua última frase traíu os meus olhos, obrigando-os a suportar a aspereza de um lenço de...papel!És um Amor,não fosses tu o Meu Pedro.

PS:Podias fazer uma coisa do género relativa à tua viagem deste ano.

Beijinhos

Anónimo disse...

Hi peter!
Montagem muito bonita sim sr.!

Praga é uma cidade que tem tanto de misteriosa como de bela. Um cantinho que definitivamente quero visitar quando para tal tiver possibilidades. Talvez nos próx. 50 anos quem sabe... ou 20, vá! Vamos ser optimistas que ao ritmo que esta vida ,e a nossa economia, levam nao sobra muito espaço para las vacaciones. A não ser que seja promovida no Pingo Doce. Mas nao me parece que o "sr. do anúncio" esteja aí pelos ajustes..

Beijinho da prima*

P.S-CONTINUO À ESPERA DE VER AS FOTOS DAS TUAS ÚLTIMAS FÉRIAS!!

(só para relembrar...)

Anónimo disse...

Senhor Bloguista quanto aos erros eles podem ser justificáveis, porque viajo muito para os States e as palavras acabam por sofrer as consequências do Jet Leg.Tente desembrulhar um chiclet e veja se descobre a minha identidade.Vou dar-lhe duas pistas:O chiclet é americano e eu trabalho com produtos americanos.
Descubra lá, quem sou eu?

Um leitor para já desconhecido

Pedro Emanuel Santos disse...

Não queria desiludir ninguém mas a montagem não é minha, saquei-a do Youtube. Eu lá tenho câmara de filmar e paciência para fazer coisas destas?

Sr. do Chiclet: não faço a mínima quem seja, apesar de as suas pistas serem demasiado evidentes. Vá, contudo, aparecendo por aqui: estou a gostar das suas visitas. E mistérios são sempre óptimos para estimular o intelecto.

Anónimo disse...

Também tenho saudades das férias em que, deambulando pelas ruas ao acaso, fomos constantemente surpreendidos pela beleza e o mistério dessa cidade.Imagino como será no Inverno, coberta de neve...
Obrigada por me levares nessa viagem em que partilhámos tantos momentos inesquecíveis...tais como
os klms que tive de percorrer à procura de um estádio de futebol,dos quais te redimiste com a seca apanhada enquanto eu fazia compras em Viena...
Diz lá que não gostavas de lá voltar, desta vez mostrando os teus cantinhos preferidos a alguém especial...talvez nas próximas férias;)
Bjs da mana que te adora
************************
-

Pedro Emanuel Santos disse...

Mana, já te expliquei: aquele não era um estádio qualquer, era o Prater, onde o FCP viveu a gloriosa conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus. Portanto, não interessa que nos tenhamos perdido pelo bosque circundante, que tivéssemos corrido o risco de ser assaltados ou até de sermos violados por um lobo esfomeado. E quanto às compras em Viena, confesso que até gostei. Aliás, gostei de tudo. Especialmente da tua companhia.
Ah, já me esquecia da minha belíssima conversa em alemão com o Martin, em Bratislava, na qual descobri que és mestre na arte de acenar positivamente com a cabeça mesmo quando não percebes nada do que se passa à tua volta durante hora e meia. Beijocas do mano chato que te adora.

Anónimo disse...

Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla....Figo...Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla...Eusébio... Bla Bla Bla Bla ...ai os sacrifícios que uma irmã tem de fazer. lol
Confesso que achei bem mais interessantes as conversas à noite,no bar do hotel, com o
empregado checo que me oferecia chá verde e o sr irlândes que falava cada vez à medida que alinhava copos de cerveja à sua frente. Assim como as nossas conversas nos bancos de jardim enquanto fumávamos um cigarro...Agora estou a ficar nostálgica:)

Beijocas*****

Pedro Emanuel Santos disse...

Isto é o que dá ser um irmão permissivo que te deixa beber cerveja de vez em quando. Primeiro, o chá que o tipo do bar te oferecia não era verde mas de pólvora (e o que tu querias sei eu...). Segundo, o simpático senhor que tragava cerveja a um ritmo assinalável não era irlandês mas britânico, de Manchester. Mais um bocadinho e dizias que fomos passar férias à Geórgia e à Quirguízia. Beijinhos e abraços.

Anónimo disse...

Ia jurar que o sr era irlândes...ai ai,isto é o que faz passar tanto tempo no contumil.

Gunpowder - Nome estranho que deriva da forma como as folhas são enroladas formando bolinhas (pólvora). Chá verde tradicional, pálido, contendo menos cafeína do que qualquer outro chá. É o chá verde mais forte que se usa na Europa.
- O mais engraçado é que ele estava mesmo convicto que o chá continha pólvora, o que era um bocado preocupante, visto que dizia tomar daquilo aos litros para se manter acordado durante o trabalho...para além de praticar uma arte marcial que também ja não me recordo qual.Eu diria Tae Kow Do, mas corro o risco de dizeres que estou a ficar senil. Enfim, acho que foi o único habitante de Praga conversador que encontrámos.Também tinha outros atributos, só que esses não deves estar interessado em saber como meu irmão que és;)



Beijocas***********

Pedro Emanuel Santos disse...

Sim, sou teu irmão mas não sou burro nem cego. Mas ai de ti que fizesses poucas vergonhas, há coisas q não admito (hehe). Fosse eu permissivo e a esta hora, às tantas, já tinha um sobrinho checo, um Vaclav Miguel. Isto é assim, a família sai do país e corre o risco de espalhar a semente mundo fora. Depois não admira que a mamã caia para o lado com tanto neto hipotético que lhe impingimos. Coitada da senhora, o que ela deve estar arrependida de não nos ter dado para adopção.