18.3.08

Sai cançoneta de fazer bebés, pf

Confesso que só há pouco tempo comecei a prestar atenção (ia escrever dar ouvidos, mas pareceu-me demasiado estúpido) a uma rádio que se chama M80 e se dedica a passar êxitos das décadas de 70, 80 e 90. Bem, pelo que também me apercebi a playlist deve ter manga curta e não é raro ouvir canções com pouco mais de ano e meio.
Há duas coisas que é curioso verificar quando ouço a M80. Primeiro, que no meus tempos de adolescência havia coisinhas com muita qualidade mas outras que provocavam, e ainda provocam, a reacção pavloviana de meter dois dedos na boca para puxar o vómito. Como isto.
Depois, acho que em determinadas alturas a M80 funciona como uma espécie de emissão prolongada do 'Oceano Pacífico', esse lendário programa nocturno da RFM que prima por passar musiquinha digamos que a virar para o choco. Ou de fazer bebés. Resumindo, musiquinha ideal para banda sonora de noites quentes e suadas dentro do carro ali para os lados da praia de Leça (isto antecedido de uns copos no Batô, o bar onde fui mais feliz em tempos e onde já não ponho os pés vai para uma eternidade).
Que atire a primeira pedra quem nunca viveu esses momentos que tinham tanto de românticos como de excitantes por nunca se saber se se seria assaltado ou apanhado pela polícia. Desde que não me acerte na cabeça, tudo bem.

1 comentário:

Mar disse...

Ace Of Base??!!! Hihihi!
O youtube também tem disto? :-P

Que tal o Ghosts, já ouviste?